A ideia enquanto motor financeiro
Uma ideia, mesmo que abstrata, pode ser possível mover grandes revoluções, sejam elas financeiras, sociais, produtivas e afins. No quesito produtivo, ideais como o fordismo (Modelo de produção em massa no século XX) foram capazes de revolucionar o método de fabricação em linhas de produção segmentadas, com cada segmento executando tarefas menores e mais repetitivas.
No entanto, em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, ainda devemos estar submetidos a processos monótonos e repetitivos para produção de bens? Cada vez mais ideias surgem a cada dia que passa e cada vez mais elas são postas em prática, seja em grandes indústrias ou até mesmo com pessoas físicas e empreendedores de médio e pequeno porte.
Um bom exemplo disso, para a construção civil, é o processo de amarração de vergalhões em canteiros de obra. Um processo de grande esforço, repetição e perigoso sem as ferramentas adequadas. Para os dias de hoje, se torna um processo extremamente rápido, eficiente e seguro com um amarrador de vergalhão automático. Ou seja, uma nova ideia que garantiu não apenas uma eficiência para o local de trabalho e a receita daquele setor, mas também trouxe qualidade de vida. Dado que fornece segurança e menor esforço físico para a execução da tarefa.
Suponhamos que você seja uma pessoa com diversas ideias e que queira trazer essas ideias para sua realidade. Seja você uma pessoa comum, um empreendedor ou até mesmo um responsável por uma empresa em ascensão, as suas ideias devem estar postas na materialidade, que inclui o mercado de trabalho. Seja apenas para você ou para confecção além de suas necessidades, quem pode fazer um serviço de tamanha carga técnica e, de certo modo, emotiva? A resposta pode estar em diversas empresas de grande porte e afins. Mas o que garante que sua necessidade, podendo ser pequena, será atendida ou até mesmo cogitada? São diversas perguntas que podem levar à uma empresa de menor porte, mais bem capacitada e com experiência para tirar algo do imaginário para o real.
Ao ver esse cenário para criação de um novo produto, a Fator Jr se torna como a melhor opção para o desenvolvimento de algo na imaginação para a sua realidade, seja ela uma necessidade pessoal ou para seu negócio. Inclusive, o amarrador de vergalhão automático já foi um projeto desenvolvido pela Fator Jr, um dos mais de 40 projetos já desenvolvidos por nosso time. Por fim, permita que a Fator Jr participe do seu processo de concepção de ideias e nos permita participar da sua concepção para a materialidade!