Scanner 3d, um amigo do seu bolso

Scanner 3d, um amigo do seu bolso

Solidworks, Inventor, Solid Edge e outros mais. Com certeza você já ouviu algum desses nomes se você se encontra inserido no mercado de desenvolvimento ou fabricação de produtos. Ou seja, você, possivelmente, sabe o grande volume de trabalho e técnica necessários para concluir determinadas tarefas nestes softwares. Mas, em um mundo dotado de tamanhos avanços tecnológicos, isso ainda é cabível?

Caros para obter e caros de se encontrar pessoal adequado, os softwares de desenvolvimento de modelagem são os métodos mais populares no que se trata do desenvolvimento de novos produtos e afins. No entanto, a tecnologia do scanner 3D torna possível passar da fase modelagem preliminar ou definitiva, para uma fase de análise do produto ou correção de pequenos erros, poupando tempo e, claro, um bom dinheiro que seria gasto com licenciamento de sistemas caros e horas de trabalho de um projetista terceirizado, podem ser economizados.

Mesmo que promissor e inovador, ainda se constitui como um maquinário de preço relativamente alto, podendo custar em torno de R$ 5.000 a até mais de R$ 50.000, dependendo do nível de precisão e qualidade do escaneamento. Além de que deverá ser necessário dedicar um tempo para aprendizado do maquinário. Ou seja, mesmo que inovador e cheio de benefícios, ainda se constitui como algo fora do escopo de muitas empresas ou pequenos empreendedores do Brasil.

Nesse sentido, pode ser extremamente vantajoso contratar um serviço de escaneamento 3D, capacitada para lidar com esse tipo de maquinário e capacitada tecnicamente para lidar com as modelagens geradas. Hoje em dia, no Brasil, essa tecnologia se encontra ainda muito fraca e concentrada em grandes empresas ou serviços caros por terceiros. Mas, como tudo há uma alternativa, universidades federais brasileiras são também grandes polos de posse desse tipo de tecnologia para execução de estudos ou trabalhos por encomenda. Oferecendo serviços de menor custo com relação ao mercado atual.

Ou seja, Universidades Federais, por meio de empresas juniores, sediadas e auxiliadas tecnicamente pela instituição, podem oferecer serviços de extrema qualidade e menor custo. Mas com quem contar? A Fator Jr! Sediada na UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), oferece tal modelo de serviço, possuindo as melhores tecnologias de escaneamento 3D presentes na atualidade, permitindo um escaneamento preciso e confiável. Pronto para seu uso, seja pessoal ou para seu negócio. Então, entre em contato pelos nossos canais de comunicação e saiba mais sobre nosso serviço de scanner 3D e permita que a Fator Jr participe das inovações da tecnologia do seu dia-dia!

João Pedro

João Pedro

Trainee Comercial Fator Júnior

Compartilhe nas midias:

Comente o que achou:

Open chat
Olá!
Como podemos ajudá-lo?